| 13/11/2007 14h06min
O grito de 'Ah, é Edmundo' poderá voltar a ser ouvido nas arquibancadas de São Januário e do Maracanã em breve. Nesta terça-feira, surgiu a informação de que o atacante, atualmente no Palmeiras, poderia retornar ao Vasco na próxima temporada. Advogado e representante de Edmundo, Luiz Roberto Leven Siano negou qualquer negociação com os cruzmaltinos, mas confirmou que o jogador recebeu bem a possibilidade de voltar ao clube de seu coração.
– Falei com o Edmundo e não houve convite formal ainda. Se houver o convite será apreciado. Falei com o Edmundo e ele pediu para que eu me pronunciasse por ele. É publico e notório o carinho que o Edmundo tem pelo Vasco. Falei com ele há poucos minutos e ele não mostrou antipatia pela idéia – comentou o advogado.
Leven Siano admitiu, no entanto, que alguns problemas financeiros atrapalharam as últimas passagens de Edmundo pelo Vasco, já que o jogador acionou o clube carioca para cobrar atrasados. O advogado reconheceu que a relação do jogador com o presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, esfriou após a última passagem do atacante por São Januário.
– Depois da última passagem, não há relacionamento nenhum. Não digo que é bom e nem ruim. Mas da nossa parte há um respeito pelo clube e uma tristeza pelo fato de nas últimas vezes alguns acordos não terem sido cumpridos – lamentou.
O fato de Edmundo e Romário terem deixado algumas brigas do passado para trás é bem visto por Leven Siano, que se mostra ciente da importância do Baixinho atualmente dentro do clube carioca.
– É difícil acontecer alguma coisa no Vasco sem o dedo do Romário. E é um dedo inteligente. Mas até agora não fomos procurados por ninguém.
Apesar de toda a especulação envolvendo um possível retorno de Edmundo ao Vasco, o advogado não descartou uma renovação de contrato com o Palmeiras, apesar de até agora nenhuma proposta ter chegado às mãos do jogador.
– O contrato dele termina no final do ano e há possibilidade de o Palmeiras chegar à Libertadores, o que é um atrativo. O Edmundo está bem ambientado em São Paulo e tem uma simpatia muito grande pelo Palmeiras, mas ele está aberto.
Edmundo, de 36 anos, começou a carreira entre os profissionais em 1991 no Vasco. Retornou ao clube carioca em outras três oportunidades, de 96 a 97, de 99 a 2000 e em 2003.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.