| 13/11/2007 17h51min
O Grêmio espera que o meia Rosinei devolva os R$ 500 mil que recebeu ao assinar pré-contrato para a temporada 2008. Na última semana, o jogador afirmou que tentará cancelar o acordo para se transferir ao Real Murcia, da Espanha. Nesta terça, o diretor jurídico tricolor, Gustavo Pinheiro, disse que ele deveria ter consultado o Grêmio antes de negociar com os europeus.
– Rosinei firmou um contrato conosco e a CBF foi notificada, o que afasta a hipótese de contratação por qualquer outro clube sem que ele tenha de conversar com o Grêmio. Acredito que acontecerá um acordo sem que fique uma situação desagradável – explicou Pinheiro, acrescentando que o clube não deseja ir aos tribunais. – Esperamos não passar pelo constrangimento de um briga na Justiça.
O clube também poderá cobrar R$ 5 milhões referentes à multa rescisória do atleta, valor que a advogada de Rosinei, Gislaine Nunes, tentará diminuir. Rosinei, de 24 anos, começou nas categorias de base do Corinthians, pelo qual venceu o contestado Brasileirão de 2005. Mesmo assim, nunca conseguiu se firmar no clube e ainda se envolveu recentemente em polêmicas extra-campo.
No início deste segundo semestre, por exemplo, ele ficou afastado dos gramados por uma gastrite nervosa, e ainda foi acusado de desaparecimento pela esposa. Com contrato terminando neste fim de ano, o jogador deixou claro que não iria seguir no Corinthians no ano que vem e foi sondado pelo Inter antes de assinar o pré-contrato com o Grêmio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.