| 13/11/2007 22h10min
A torcida peruana da capital Lima está pessimista sobre a possibilidade de classificação da seleção para a Copa do Mundo de 2010. O resultado de uma pesquisa divulgada nesta terça evidenciou a preocupação pela crise em que atravessa a equipe. Além de apresentar fraco desempenho, a seleção enfrenta disputa interna entre os dirigentes da federação nacional.
Em pesquisa divulgada nesta terça, 60% dos torcedores consultados consideraram "muito ruim" a situação do esporte no Peru. O número coincide com as fortes críticas sofridas pela seleção, que arrancou nas Eliminatórias com empate sem gols com o Paraguai e derrota por 2 a 0 para o Chile. Para apenas 8% dos peruanos o nível do futebol no país é bom. A equipe recebe o Brasil em Lima neste domingo, e visita o Equador na quarta seguinte.
Como espelho da crise pela qual atravessa o futebol peruano, o país poderá deixar de ser filiado à Fifa devido a tensões entre a Federação Peruana de
Futebol (FPF) com
autoridades do governo federal.
A gestão do presidente da FPF, Manuel Burga, foi desaprovada por 79%. Para 56% dos peruanos o maior problema do esporte no país é a "corrupção dos dirigentes".
A pesquisa foi realizada entre 27 e 28 de outubro, com margem de erro de 4%. Os números foram arredondados.
APGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.