| hmin
O estado de saúde do jurista e imortal Evandro Lins e Silva, de 90 anos, é considerado muito grave pela equipe médica da Clínica São Vicente, na zona sul do Rio.
O advogado permanece em coma na Unidade de Terapia Intensiva até a tarde de ontem, conforme boletim médico. O criminalista, que ocupa a cadeira número 1 da Academia Brasileira de Letras (ABL), sofreu uma queda na entrada do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, na noite de quinta-feira.
Lins e Silva sofreu traumatismo craniano ao cair e bater com a cabeça na calçada. Levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, foi submetido a uma cirurgia para redução do edema, que aumentava a pressão intracraniana. Após a operação, foi transferido para a clínica particular São Vicente.
Lins e Silva é considerado um dos maiores criminalistas brasileiros. Além de advogado, foi ainda procurador-geral da República, chefe do Gabinete Civil e ministro das Relações Exteriores no governo do presidente João Goulart e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) cassado pelo regime militar em 1969.
O imortal foi um dos advogados que redigiram o pedido de impeachment do então presidente Fernando Collor, em 1992.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.