| 14/11/2007 21h34min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou nesta sexta São Paulo, Botafogo e Paraná, por atraso ao entrarem em campo. De acordo com o artigo 215 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cada minuto de atraso equivale a R$ 1 mil de multa. Desta forma, a equipe curitibana levou a pena mínima, enquanto o Tricolor e o Alvinegro terão de desembolsar R$ 4 mil.
As partidas que tiveram o início retardado foram São Paulo 3x1 América-RN (o jogo da conquista do pentacampeonato), Atlético-MG 0x0 Paraná e Botafogo 4x1 Cruzeiro. As partidas valeram pela 34ª rodada do Brasileirão.
Em outro julgamento da partida entre Atlético-MG e Paraná, o zagueiro Gérson, do time mineiro, e o volante paranista Emerson foram suspensos por um jogo. O atleta da equipe de Curitiba foi enquadrado no artigo 250 (ato desleal ou inconveniente), e o atleticano, no 255 (ato de hostilidade). Como já cumpriram as devidas penas, os jogadores estão liberados para atuar pela 37ª rodada do Brasileirão.
GAZETA PRESS
São Paulo 3x1 América-RN, no dia 31/10: Tricolor chegou atrasado no jogo do penta
Foto:
Gaspar Nóbrega, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.