| 14/12/2002 15h36min
O discurso emocionado que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva fez na cerimônia de diplomação causou boa impressão entre as autoridades que assitiram à solenidade na manhã deste sábado, dia 14.
– As palavras de Lula demonstraram que temos um presidente sensível e preocupado, e teremos um grande futuro para o país", disse o presidente do Tribunal Supeiror Eleitoral (TSE), ministro Nelson Jobim.
O futuro ministro da Fazenda, Antônio Palocci, considerou as lágrimas de Lula uma "explosão de emoção". Ele lembrou que política se faz não só com a razão e que a emoção de Lula indica que a escolha da população brasileira por algo novo se concretizará.
– O povo brasileiro deu a ele o maior diploma que pode ser dado a uma pessoa no Brasil e que vai fazer dele, certamente, o melhor presidente da República na história do Brasil, afirmou.
O presidente do PL, deputado Valdemar Costa Neto, confessou-se emocionado com o discurso de Lula, dizendo que este resumiu o sentimento de muitos brasileiros que não têm acesso à educaçâo. A mesma avaliação foi feita pelo futuro chefe da Casa Civil, deputado José Dirceu (PT-SP). O ex-governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola considerou as palavras de Lula uma espécie de resposta e de reprovação às elites brasileiras.
Em seu discurso, Lula se emocionou ao comentar que recebeu seu primeiro diploma como presidente da República.
– Parabenizo, e nunca me cansarei de fazê-lo, o povo brasileiro e também as autoridades do TSE pelo zelo na condução das eleições. Se havia alguém no Brasil que duvidava que o torneiro mecânico saído de uma fábrica chegasse à Presidênica, 2002 provou o contrário, e eu, que durante tantas vezes fui criticado por não ter um diploma de nível superior, recebo agora o meu primeiro diploma: o de presidente da República do meu país. Muito obrigado – afirmou Lula.
Depois da cerimônia, o presidente eleito se dirigiu a um restaurante em Brasília acompanhado da esposa, Marisa, e de 25 convidados. Durante todo o fim de semana, Lula ficará na Granja do Torto e não tem compromissos públicos. Ele deve realizar contatos políticos para acertar o fechamento de sua equipe de governo. No domingo à tarde, Lula viaja para São Paulo.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.