| 16/11/2007 11h14min
Técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães sai do Japão com uma conclusão: atualmente, a Itália é a melhor equipe do mundo. Campeã mundial em 2002, a equipe européia não perdeu uma partida em toda a competição, inclusive batendo Brasil e Estados Unidos por 3 sets a 0. A seleção verde-amarela acabou ficando com a medalha de prata.
– Eu tenho que dizer que a Itália fez um excelente trabalho, conseguiu a primeira colocação aqui e é o melhor time do mundo – admitiu o treinador, que também não poupou elogios à atacante cubana naturalizada italiana Taismary Aguero.
– Tem uma jogadora que está acima das demais: Aguero. E não há discussão quanto a isto – apontou.
– Ela é a melhor atacante, defensora, sacadora, é inacreditável. Vai ser bem complicado pará-la na próxima Olimpíada. Creio que ela pode decidir uma partida sozinha. Ela consegue atacar muito alto e defende como um homem – completou o técnico.
Questionado sobre o formato da Copa do Mundo, onde todos jogavam contra todos, sem disputa de semifinais e finais, Zé Roberto sugeriu algumas mudanças.
– É sempre complicado jogar 11 vezes em 15 dias, com viagens no meio. Creio que deveria haver menos sedes para cada time: três, ao invés de quatro, são suficientes. Apesar disto, o Japão foi um excelente organizador – apontou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.