| 16/11/2007 12h44min
Campeão gaúcho e vice na Libertadores, o Grêmio esteve muito próximo de garantir seu lugar na competição mais importante do continente em 2008. A queda de rendimento na reta final do Brasileirão determinou a sétima posição do Tricolor, com 54 pontos, e praticamente extinguiu as chances do time retornar ao G-4. O lateral-direito Patrício disse, nesta sexta, que os jogadores são os únicos responsáveis pela atual situação do time. Segundo ele, a equipe subestimou alguns adversários no Nacional:
– Hoje no Campeonato Brasileiro você tem que respeitar todos. Se você entrar contra o Paraná, aqui no Olímpico, contra o Figueirense, como aconteceu. Se você não respeitar, não jogar da maneira como jogamos contra o São Paulo, no Morumbi, marcando, respeitando. Era essa a postura que deveríamos ter diante dessas equipes – explicou Patrício, que evitou falar em "salto alto", mas apontou excesso de confiança no grupo.
Apesar das dificuldades, o jogador salienta que é preciso manter as esperanças e, mesmo que a vaga à Libertadores não venha, será fundamental terminar o ano com duas vitórias, diante de América e Corinthians.
– Todo gremista, por mais positivo que pense, sabe que é muito difícil chegar na Libertadores. Mas é aquele ditado, a gente sempre acredita. Vamos procurar vencer as duas últimas partidas que nos restam, é muito importante. Nem que não consigamos classificação à Libertadores para terminar o ano com vitória – destacou.
Os jogadores realizaram trabalho físico no Estádio Olímpico na manhã desta sexta e treinarão com bola a partir das 15h30min, já visando a partida contra o América no sábado, dia 24, às 18h10min, no Machadão.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.