| 16/11/2007 18h41min
Atualizado às 19h10min
O meia Tcheco garantiu nesta sexta-feira que ainda estará em campo pelo Grêmio no Brasileirão 2007. O jogador, que se recupera de lesão, pretende voltar à equipe já diante do América-RN, no próximo dia 24, em Natal. Para a despedida tricolor na competição, diante do Corinthians, no Estádio Olímpico, no dia 2 de dezembro, Tcheco garante que estará em campo.
— Com certeza voltarei. Se não for contra o América-RN, será contra o Corinthians. Como em alguns jogos acabei jogando com 70%, 80% das condições, se a gente atingir essa meta até o jogo com o América-RN, certamente vou estar à disposição — disse o ex-capitão gremista em entrevista coletiva após o treino da tarde desta sexta-feira no Olímpico.
Tcheco diz que foi beneficiado com o fato de o Brasileirão não ter rodada neste final de semana já que poderá ter mais tempo para se recuperar da lesão.
— Fiquei contente devido a minha
contusão. Quanto houver mais tempo pra mim será melhor por
causa da minha lesão. Caiu em uma boa hora.
Sobre a renovação de contrato com o Grêmio, Tcheco diz que já está negociando com o clube e que o Grêmio e ele têm interesse na sua permanência no Olímpico em 2008.
— A gente está conversando com o pessoal do Grêmio, mas neste momento tem vários jogadores e a própria comissão técnica para renovar, então o Grêmio está tendo um pouco de cuidado para conversar e acertar com alguns e meu caso não é diferente. O importante é que o Grêmio tem interesse e eu também e isso facilita muito o trabalho.
Tcheco acha que a conquista da vaga na Libertadores ainda é possível:
— Ficou mais difícil pelo fato de a gente não ter feito nenhum ponto nas últimas três rodadas, mas, mesmo assim, conseguindo uma vitória diante do América-RN e tendo tropeços dos adversários é possível. A gente vai decidir em casa e, havendo chance, certamente vamos lutar.
Gavilán diz que Grêmio
tem prioridade na renovação
O volante Gavilán,
que foi um dos destaques do Grêmio durante a Libertadores e perdeu espaço no time no segundo semestre, explicou nesta sexta-feira que tem um pré-contrato com o Grêmio que garante prioridade ao clube na renovação de contrato se houver interesse. Segundo ele, o contrato atual termina em dezembro mas pode ser estendido por mais um ano se o Grêmio quiser.
Gavilán admite que recebeu propostas de outras equipes, sem revelar quais, mas garantiu que o Grêmio tem a preferência e que aguarda a decisão da diretoria.
— Infelizmente, no meu melhor momento ocorreu a minha saída da equipe, logicamente, respeito sempre a decisão da comissão técnica e o colega que entrou também. Mas, às vezes, o futebol, apresenta essas coisas que a gente tem de saber lidar — explicou ele, que não esconde a frustração por ter ficado de fora do time e da última convocação da seleção paraguaia para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Tcheco: "Com certeza voltarei. Se não for contra o América-RN, será contra o Corinthians"
Foto:
Daniel Marenco
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.