| 16/11/2007 19h16min
Dois congressistas americanos da Flórida disseram nesta sexta-feira que Washington deveria se alarmar com os planos do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de desenvolver um programa de energia nuclear enquanto estreita os laços do país com o Irã.
Em comunicado, os representantes americanos Connie Mack e Ron Klein disseram-se preocupados com a possibilidade de o Irã tornar-se "um ávido parceiro" ao ajudar a Venezuela a desenvolver um programa nuclear.
Em uma entrevista exibida ontem à noite no Canal 24 da França, Chávez reiterou seu interesse na energia nuclear para uso pacífico e defendeu o programa nuclear iraniano. Os Estados Unidos afirmam que o programa nuclear iraniano tem como objetivo a construção de armas nucleares.
— O Irã está desenvolvendo sua energia nuclear para finalidades pacíficas, tenho certeza disso. Da mesma maneira, a Venezuela também começará a desenvolver um programa para produzir energia nuclear — disse Chávez.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.