| 16/11/2007 21h47min
A médica Renata Castro, envolvida no escândalo da fraude do exame antidoping da nadadora Rebeca Gusmão disse, em entrevista exclusiva ao Jornal Nacional desta sexta-feira, que não tem nenhuma relação com a suposta fraude do exame antidoping a que a nadadora Rebeca Gusmão foi submetida durante os Jogos Pan-Americanos de 2007.
Conforme informações do Globoesporte.com, Renata, que é acusada de ter impedido a entrada da "escolta" de Rebeca no local em que seria feita a coleta do material a ser examinado, diz que só o fez por haver muitos atletas no local, e garante não ter qualquer participação em qualquer esquema de fraude em exames antidoping.
- Eu estou sendo prejudicada. Estão tentando me colocar como cúmplice de um caso no qual eu não tenho nenhuma razão para ter feito alguma coisa errada - disse.
Exame de Rebeca, em 2006, teria dado
positivo
A médica lembra que um exame feito em Rebeca Gusmão em 2006
teria dado resultado positivo, mas, na época, surgiram dúvidas sobre a origem do material utilizado.
- Eu acho que incomodei algumas pessoas, por estar mostrando falhas no exame feito em 2006. Por conta disso, acabaram tentando me envolver nesta outra situação, dos Jogos Pan-Americanos.
Renata Castro, que se encontra em Madri, participando de um congresso sobre combate ao doping, volta ao Brasil no início da próxima semana, e deporá no inquérito do caso de suposto doping de Rebeca Gusmão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.