| 17/11/2007 17h02min
Depois de passar um grande sufoco, a atual campeã do mundo Itália conseguiu sua classificação para a Eurocopa de 2008, que acontecerá conjuntamente na Suíça e na Áustria. Jogando fora de casa, o time saiu na frente no placar, cedeu o empate, mas conseguiu vencer a Escócia por 2 a 1 nos acréscimos.
Com esse resultado, além dos próprios italianos, a França também se classificou para o principal torneio continental de seleções da Europa, mesmo sem entrar em campo neste sábado. Os franceses entram em campo apenas nesta quarta-feira, quando tentarão a liderança do grupo B contra a Ucrânia.
Mesmo jogando fora da de casa, a Itália conseguiu abrir o placar logo no primeiro minutos de partida. Zabrotta cobrou lateral rapidamente, Di Natali recebeu dentro da área e cruzou rasteiro. O artilheiro Luca Toni antecipou no zagueiro na pequena área e marcou o primeiro gol italiano na partida.
Mas os tetracampeões no mundo recuaram e ficaram na defesa a maior parte do tempo, com a seleção da Escócia indo para cima. Com tanta pressão, o gol do time da casa era questão de tempo. E saiu aos 19 minutos do segundo tempo. Depois de um bate-rebate perto da pequena área após cobrança de falta, o capitão Ferguson colocou para dentro do gol defendido por Buffon.
Quando a torcida italiana já não via mais esperanças de mudança no placar, o gol da consagração veio no final da partida. Já nos acréscimos, depois de cobrança de escanteio, Panucci cabeceou para marcar o gol da vitória e da classificação da Itália para a Eurocopa do próximo ano.
GAZETAPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.