| 18/11/2007 18h31min
São Paulo e Santos devem repetir um duelo que vem ocorrendo nos últimos anos. Pelo menos assim destaca o jornal italiano Corriere dello Sport, que na edição deste domingo revelou uma sondagem do Peixe pelo atacante Adriano, encostado na Inter de Milão.
As duas equipes vêm tramando um verdadeiro duelo nos bastidores pela contratação de reforços nos últimos anos. Lenílson, Adaílton, Paulo César, Zé Roberto, Tcheco e Ricardo Oliveira são alguns dos nomes disputados acirradamente pelos clubes em anos anteriores. Curiosamente, apenas o atacante, ex-Portuguesa, acabou optando pelo tricolor.
A intenção do Peixe é contratar Adriano por empréstimo de seis meses, apenas para a disputa da Copa Libertadores. O Imperador desembarcou no Rio de Janeiro na manhã do último sábado e se apresenta ao CCT da Barra Funda nesta segunda para iniciar tratamento físico e psicológico no Reffis são-paulino.
No período em que permanecer no Brasil, Adriano não receberá salários da Inter, uma condição para que o clube milanês autorizasse sua viagem. Além disso, os italianos proibiram o atacante de falar com a imprensa, para não alimentar boatos sobre transferência.
Alegre, Adriano confirmou a lei da mordaça no aeroporto Tom Jobim.
– Fui proibido, é mole? Por mim eu falaria, mas vou arranjar problemas – comentou, em bom humor.
Oficialmente, o jogador veio para se tratar da forte depressão e do alcoolismo aos quais sucumbiu depois da morte do pai, no ano passado. Mas a própria imprensa italiana reconhece que é jogo de cena.
O empresário do atleta, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, revelou que existem clubes ingleses interessantes na contratação do Imperador, o principal deles é o Arsenal, onde atua o brasileiro Gilberto Silva.
– Estamos vendo isso aí – reagiu Adriano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.