| 18/11/2007 22h37min
Depois de empatar por 1 a 1 com o Peru neste domingo, a seleção brasileira já começa pensar na partida desta quarta-feira, contra o Uruguai, no estádio do Morumbi, pela quarta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Depois do resultado desta última partida, os jogadores assumiram a responsabilidade de vencer em São Paulo.
– Agora fica a responsabilidade de vencer para encostar na líder Argentina – afirmou o lateral-esquerdo Gilberto, seguido pelo zagueiro Juan.
– Esse jogo contra o Uruguai será importante, pois será um confronto direto pela vaga.
Para Elano, os problemas não podem ser repetidos:
– Temos que pegar e ver os erros desse jogo para não repetir em São Paulo.
Mas a Seleção tem outra preocupação. Nas últimas partidas do time no estádio do Morumbi, a torcida começava a pegar no pé assim que perdia a paciência com o futebol apresentado pela seleção. Para resolver isso, o Brasil precisa
repetir o bom futebol da goleada por 5 a 0 contra Equador, no
estádio do Maracanã, na segunda rodada, como explicou Robinho.
– Vamos querer fazer nesse jogo o que fizemos no Rio, mas será complicado, pois o Uruguai é um grande adversário. Também temos que trazer a torcida para o nosso lado – afirmou o jogador do Real Madrid.
– Em casa, há sempre a necessidade de vitória. Não estamos pensando agora no primeiro lugar, queremos antes buscar a classificação o mais rápido possível. Fizemos assim nas eliminatórias passadas e acabamos chegando ao primeiro lugar – complementou Kaká.
O jogador do Milan também vive outra expectativa para essa partida. Essa será a primeira vez que ele jogará pela seleção brasileira no Morumbi, estádio onde surgiu para o futebol defendendo o São Paulo.
– Vai ser uma grande emoção jogar lá, será diferente com a seleção. O Brasil não vence também o Uruguai há bastante tempo e está na hora de acabar com isso – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.