| 19/11/2007 11h01min
Depois de somar seu segundo empate longe do país e cair para o terceiro lugar na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, a Seleção Brasileira não admite outro resultado contra o Uruguai, quarta-feira, no Morumbi, que não seja a vitória. Com cinco pontos na classificação, dois a menos que o Paraguai e quatro a menos que a Argentina, os comandados de Dunga sabem que um novo tropeço pode afastar muito o Brasil do topo da tabela. Por isso, esperam manter os 100% de aproveitamento em seu segundo jogo no país.
– Estou confiante que tudo vai dar certo e que vamos conseguir um bom resultado – discursou o volante Mineiro, no rápido desembarque da delegação que voltou de Lima, capital peruana, no início da manhã desta segunda-feira.
Também em alta velocidade, o atacante Robinho seguiu a linha de raciocínio do companheiro e, mesmo com poucas palavras, prometeu mostrar mais futebol do que no empate por 1 a 1 diante do Peru.
– Aqui no Brasil nós temos que ganhar. Não podemos ter outro resultado. Aqui a história é diferente – sintetizou o jogador do Real Madrid, que alegou estar com sono e louco de vontade de chegar ao hotel para dormir um pouco antes do treino da tarde.
Gilberto, titular absoluto da lateral esquerda nas três primeiras partidas das Eliminatórias, foi outro que salientou a importância da manutenção dos 100% de aproveitamento da Seleção em território nacional.
– Temos que fazer o nosso melhor e vencer a partida. Não há outra coisa a ser feita – concluiu.
Até o momento, o time do técnico Dunga continua invicto na competição, pois acumula empates contra Colômbia (0 a 0) e Peru (1 a 1) longe de casa e uma goleada (5 a 0) sobre o Equador, no Maracanã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.