| 20/11/2007 08h36min
No confronto entre dois dos maiores tenistas da história, o suiço Roger Federer levou a melhor. Nesta terça-feira, em Seul, na Coréia do Sul, na primeira das três partidas-exibição, o suíço, atual número um do mundo, venceu o norte-americano Pete Sampras, ex-número um do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Sampras e Federer volta a se enfrentar na quinta-feira, em Kuala Lumpur, na Malásia. No sábado, o confronto será em Macau, protetorado chinês.
A partida foi encarada como uma espécie de tira-teima. Enquanto Sampras dominou o tênis nos anos 90, Federer faz o mesmo agora e tem pulverizado recordes que pareciam impossíveis. Em Grand Slams, já ganhou 12 e ficando a apenas dois do norte-americano, recordista em conquistas deste porte. Já em termos de títulos e prêmios acumulados, o veterano segue na frente, com 64 a 53 e US$ 43 milhões contra US$ 38 milhões.
Como profissionais, os dois estiveram frente a frente somente uma vez, em 2001, nas oitavas-de-final de Wimbledon. E deu Federer por 3 a 2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.