| 20/11/2007 17h16min
Considerado um dos melhores jogadores italianos da atualidade, o atacante Francesco Totti garantiu que não pretende retornar à seleção nacional, apesar da classificação antecipada da equipe para a fase final da Eurocopa 2008. O jogador pediu desligamento do time comandado pelo técnico Roberto Donadoni no início das convocações para as eliminatórias da competição continental.
Em entrevista ao jornal italiano Gazetta dello Sport, o artilheiro da última edição do Campeonato Italiano reiterou sua vontade de permanecer fora da Azurra.
– Eu conheço as regras do grupo e em respeito aos meus colegas, eu nunca pretendo voltar à seleção da Itália – afirmou Totti, de 31 anos. – Tomei essa decisão logo após o título na Copa do Mundo – completou.
Depois de um período turbulento no início das eliminatórias para a Eurocopa 2008, o técnico Roberto Donadoni afirmou que gostaria de contar com a volta de Totti em sua equipe e também com o retorno do zagueiro Nesta, que recentemente anunciou seu desligamento da seleção.
– Eu fiz o possível. Como posso forçar a volta desses jogadores para a seleção italiana se eles não estão motivados? Não seria produtivo – afirmou o comandante da Azurra. – Caso eles mudem de idéia, vou conversar com eles. No entanto, algumas decisões merecem respeito – concluiu o técnico da Itália.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.