| 20/11/2007 19h37min
Depois de o Corinthians praticamente acertar a contratação do atacante Lima, o nome que surgiu nos bastidores do Parque São Jorge é o do uruguaio Acosta. O vice-presidente de futebol do Timão, Antoine Gebran, confirma que o atleta foi oferecido, mas alega que o clube não está tratando da contratação do jogador neste momento porque o objetivo principal é salvar o Timão da degola.
– Ele foi oferecido pelo clube do Uruguai, o Cerrito, e agora estamos aguardando – admitiu o dirigente, que, porém, preferiu adiar a negociação para pensar apenas em salvar o Timão do risco de rebaixamento. – Ainda não estamos conversando porque nosso pensamento está no Campeonato Brasileiro – completou.
O Cerrito, do Uruguai, detém os direitos federativos de Acosta até a metade do próximo ano e emprestou o jogador para o Náutico. O jogador, porém, afirma desconhecer qualquer interesse do Timão por seu futebol.
– Não estou sabendo de nada do Corinthians. Tenho contrato com o Cerrito e fiz um acordo verbal de renovar com o Náutico, mas antes de assinar a renovação tenho de falar com o Cerrito – explicou o jogador.
O meia avisou que seu pensamento neste momento é ajudar o Náutico a escapar do rebaixamento.
– Vou esperar acabar o campeonato para analisar tudo o que estão falando. Não tenha uma proposta concreta na minha mão e vou pensar em salvar o Náutico – afirmou.
Porém, o interesse do Corinthians pelo jogador é antigo. Acosta reconhece que quase acertou com o time do Parque São Jorge há alguns meses. A transferência para o futebol paulista pode ser o trampolim que o jogador precisa para chegar à seleção uruguaia, já que não vem sendo chamado pelo treinador da celeste. Apesar de o atleta afirmar que tem apenas um acordo verbal com o Timbu, o presidente do clube, Ricardo Valois, já vê a prorrogação como certa.
– Nós renovamos o contrato dele até o fim do ano que vem e a multa para transferências nacionais é de R$ 3 milhões. Até hoje, o Náutico não recebeu proposta alguma pelo Acosta, nem sondagem – afirmou.
O jogador, de 30 anos, é vice-artilheiro do Brasileirão, com 19 gols, atrás apenas de Josiel, do Paraná.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.