| 21/11/2007 13h04min
Sem se abalar pelos inúmeros desfalques, o técnico Beto Almeida começou no treino de terça à tarde a montar o quebra-cabeças em que transformou a escalação do Juventude para encarar o Fluminense, às 18h10min de sábado, no Maracanã. A boa notícia é que a formação testada agradou ao técnico, na marcação e na movimentação.
O sistema defensivo foi o mesmo, com Michel Alves no gol e os zagueiros Danilo, Nunes e Régis. William foi improvisado na ala-direita, já que Barão está lesionado, e Cazumba assumiu o lugar do suspenso Renato na esquerda.
No meio, o treino confirmou a recuperação de Julio César, que formou o setor com Lauro e Marcelo. Bruno e Fábio Baiano estão fora por terem recebido o terceiro cartão amarelo. No ataque, Beto manteve a mesma dupla dos últimos jogos: Maycon e Tiago Cavalvanti. Alex Alves e Tadeu seguem em recuperação.
Embora tenha gostado do trabalho, o treinador admite testar outra formação a partir desta quarta, esta no esquema 4-4-2. A primeira linha de quatro teria Danilo, Nunes, Régis e Cedrola. A segunda, William, Julio César, Lauro e Marcelo. A dupla de frente seria a mesma.
No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode determinar nesta quarta mais uma mudança de planos. William será julgado pela expulsão contra o Palmeiras. O meia foi denunciado por ato desleal, que prevê pena de um a três jogos. Se for absolvido ou punido com uma partida, já cumprida, ele poderá enfrentar o Fluminense.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.