| 21/11/2007 19h38min
Na volta de Luiz Felipe Scolari ao comando técnico, a seleção portuguesa ficou no 0 a 0 com a Finlândia, pelas Eliminatórias à Eurocopa 2008. O jogo ocorreu nesta quarta no Estádio do Dragão, em Porto. Com o resultado, os lusitanos garantem vaga à competição. O time é o vice-líder do Grupo A, com 27 pontos. Já a equipe visitante segue em terceiro, com 24.
No mesmo dia, a Polônia empatou em 2 a 2 com a Sérvia, após estar ganhando de 2 a 0. Mesmo com a igualdade, o time terminou a chave na liderança, com 28 pontos.
A atuação da equipe de Felipão foi fraca. Desde os primeiros minutos, portugueses e finlandeses disputavam a bola na intermediária, mas sem eficiência na busca pelo gol. O primeiro bom lance dos donos da casa ocorreu aos oito minutos, quando Cristiano Ronaldo cavou falta na frente da área e chutou no canto inferior direito da Finlândia. O goleiro Jaaskelainen fez boa defesa, desviando a bola para a linha de fundo.
Aos 18, Portugal conseguiu nova cobrança de falta na esquerda. A bola foi alçada ao meio da área, onde o luso-brasileiro Pepe dividiu com o goleiro Jaaskelainen e marcou o gol. Porém, o árbitro anulou a jogada, assinalando falta de ataque.
A partir daí, a partida caiu em qualidade e emoção. A seleção portuguesa até atacava, principalmente pelo lado direito, mas não conseguia concluir com eficiência. Já os finlandeses pouco ameaçavam o goleiro Ricardo, que não teve problemas no primeiro tempo.
O jogo seguiu com pouca emoção na etapa final. Apenas aos 10 minutos os comandados de Luiz Felipe Scolari conseguiram ameaçar Jaaskelainen. O atacante Cristiano Ronaldo avançou pela direita, driblou o marcador finlandês e cruzou para o meio da área. A bola desviou na zaga e chegou para Maniche, que arriscou o chute ao lado do gol, mas o goleiro praticou a defesa.
A partir da metade da etapa complementar, porém, o time de Felipão começou a pressionar. Da mesma forma, a seleção finlandesa passou a se fechar no campo de defesa, truncando ainda mais a partida. Dessa forma, o placar se manteve igual e Portugal confirmou a classificação para a Euro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.