| 22/11/2007 09h59min
Para o técnico Marcelo Bielsa, a derrota do Chile por 3 a 0 para o Paraguai, na madrugada desta quinta-feira, em Santiago, foi injusta. Segundo ele, os donos da casa fizeram uma boa partida e só perderam por causa de “aspectos pontuais que não servem para a análise”, como os dois escanteios que originaram o segundo e o terceiro gol dos visitantes, que assumiram a liderança das Eliminatórias da Copa de 2010 com este resultado.
– Existem duas visões. Uma tem a ver com o jogo, e a outra com as jogadas pontuais, o aproveitamento de alguns momentos de bolas paradas, que foi desfavorável para nós – argumentou o treinador argentino, que disse estar satisfeito com 'o comportamento e a atitude do Chile'.
– Tirando as duas jogadas de bola parada que decidiram o jogo, o Chile foi superior e por isso estou satisfeito – completou Bielsa.
Para evidenciar a satisfação com a atuação dos anfitriões, o treinador não poupou elogios aos jogadores chilenos: disse que Humberto Suazo foi o melhor atacante da partida, que Matías Fernándes levou a melhor por 15 vezes contra o paraguaio Cáceres e também que os defensores Waldo Ponce, Cristián Álvarez e Miguel Riffo jogaram uma grande partida.
Bielsa também defendeu o goleiro Eduardo Rubio, um dos mais criticados, destacando 'seu espírito de sacrifício'.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.