| 22/11/2007 19h55min
Apesar de ter a forte concorrência de Grêmio, Cruzeiro, Santos e Flamengo pelas três vagas restantes na Libertadores da América de 2008, o elenco do Palmeiras não quer nem pensar na possibilidade de terminar o Campeonato Brasileiro fora do G-4, grupo que garantirá presença na próxima edição do torneio continental.
Quarto colocado do Brasileirão, com 58 pontos, o Verdão pode até assegurar a vaga neste domingo, desde que vença o Inter, em Porto Alegre, e o Cruzeiro (quinto, com 57) não bata o Sport, em Recife. É com esse pensamento que o grupo palmeirense planeja entrar no Beira-Rio para encarar o Colorado.
– Nosso intuito é coroar o ano com a vaga na Libertadores, pois passamos por muitas dificuldades, mas crescemos na reta final. O objetivo é fazer dois bons jogos (contra Inter e Atlético-MG) e planejar 2008 com a vaguinha. Não passa pela nossa cabeça ficar fora – avisou o volante Pierre.
Martinez, que voltará ao time titular e fará companhia a Pierre e Makelele no setor de marcação palmeirense, mostrou sintonia com o colega de meio-campo também no discurso fora de campo.
– Se chegamos até agora brigando por uma vaga foi por mérito nosso e o objetivo é classificar. Ninguém pensa em ficar de fora da Libertadores – sintetizou o ex-capitão palmeirense, que luta com Edmundo para vestir a tarja contra o Inter.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.