| 23/11/2007 09h59min
Além de somar 100% dos pontos a disputar nas últimas duas rodadas do Brasileirão – contra América-RN, sábado, e Corinthians, dia 2 – o Grêmio seca neste final de semana três adversários diretos na luta para a vaga à Libertadores 2008. Por ironia, o Inter pode dar uma mãozinha na classificação tricolor. Os comandados de Abel Braga enfrentam o Palmeiras domingo, às 16h no Beira-Rio, e garantem que vão com força máxima para o jogo. Não pelo Grêmio, claro, mas já pensando na temporada 2008 e na garantia matemática da vaga à Sul-Americana do ano que vem.
Quando questionados, os jogadores gremistas riem. Alguns tentam desconversar, mas fica claro que torcem por uma derrota do time paulista.
– É difícil falar se queremos que ganhe o Inter, pela rivalidade. O primeiro passo é ganharmos os três pontos no nosso jogo – disse o lateral-esquerdo Hidalgo.
Tuta foi mais direto:
– É importante. Vai nos favorecer se o Inter conseguir vencer o Palmeiras.
Para seguir com chances de entrar na Libertadores 2008, o Grêmio, em sétimo lugar com 54 pontos, precisa vencer o lanterna e rebaixado América-RN e torcer contra Flamengo (58), Palmeiras (58) e Cruzeiro (57). Nenhum dos três pode ganhar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.