| 23/11/2007 12h05min
Derrotado pelos Estados Unidos nas semifinais da Copa Davis, o capitão sueco Mats Wilander preferiu não apontar um favorito para a final do torneio entre nações. Os norte-americanos decidem o título contra os russos no próximo final de semana, em Oregon.
Os Estados Unidos são considerados favoritos para a conquista da Davis deste ano, uma vez que contam com a melhor dupla do mundo, com os irmãos Mike e Bob Brian, além do top 10 Andy Roddick e o atual 13º do mundo James Blake.
Os russos, por sua vez, deverão ter Nikolay Davydenko, quarto do ranking, Mikhail Youzhny, 19º, e que disputará as duplas ao lado de Dmitry Tursunov. Mas o sueco acredita que os russos são mais fortes psicologicamente e podem equilibrar o confronto.
– No papel, os Estados Unidos têm um time melhor, mas o Blake não é um bom jogador de Copa Davis. Além disso, a Rússia ganhou a Davis no ano passado e tem confiança o espírito de equipe necessários – completou.
Wilander, que entre 1983 e 1989 chegou a seis finais de Copa Davis e levantou o troféu em três delas (1984, 1985 e 1987), ainda enfatizou o fato de os norte-americanos não faturarem a competição desde 1995.
– Os norte-americanos têm a coletividade, mas essa geração nunca venceu o torneio e passa por muita pressão. Mas acredito que as chances são de 51% para os Estados Unidos – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.