| 23/11/2007 14h52min
Real Madrid e Barcelona fazem neste sábado os dois jogos mais esperados da 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O time merengue, que lidera a competição com 28 pontos, visita o Murcia. Já o azul-grená, terceiro colocado com 24 pontos, recebe o Recreativo no Camp Nou.
Mas mesmo jogando fora de casa, a tarefa do Real Madrid parece ser a mais simples, já que o adversário está longe de ser considerado favorito, pois faz campanha muito irregular e aparece na 13ª posição, com 13 pontos ganhos. O discurso, no entanto, é de concentração total.
– O Real Madrid está fazendo uma grande campanha, mas poderia estar melhor colocado na tabela de classificação se não tivesse tropeçado em jogos que poderia ter vencido. Por isso estamos com todas as nossas atenções voltadas para este compromisso. Na condição de líderes estamos na berlinda e todos os adversários crescem diante de nós – afirmou o brasileiro Robinho.
O técnico do Real, o alemão Bernd Schuster, contará com o importante retorno do atacante holandês Van Nistelrooy, recuperado de lesão. Em compensação, pode ter problemas com o estado físico de seus jogadores, que na última semana disputaram partidas com suas seleções ao redor do mundo.
Já a tarefa do Barça é mais complicada. Apesar de jogar em casa, o time vive uma crise. Suas principais estrelas, como Ronaldinho Gaúcho, são cobradas por não estarem rendendo o esperado. E para agravar a situação, no meio de semana o volante brasileiro Edmílson deu uma declaração reclamando que alguns companheiros estão mais preocupados com assuntos particulares do que com o futebol.
O técnico Frank Rijkaard espera que seus jogadores voltem em boas condições de seus compromissos internacionais para que ajudem a equipe a buscar um resultado que a permita se manter próximo ao pelotão da frente, independente da crise.
– Não estou preocupado com supostos problemas e com cobranças, pois o Barcelona é muito maior do que isso. Posso assegurar que todos estão voltados em fazer uma grande partida diante do Recreativo e ajudar o clube a conquistar essa vitória, que para nós é fundamental – disse o treinador.
A outra partida de sábado é entre o Sevillha, do atacante brasileiro Luis Fabiano, e o Mallorca. No domingo, sete jogos completam a rodada: Osasuna x Espanyol, Atlético de Madrid x Valladolid, Zaragoza x Getafe, Villarreal x Almería, Levante x Betis, Racing x Valencia e Athletic Bilbao x Deportivo La Coruña.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.