| 23/11/2007 21h11min
O exaustivo treino tático realizado na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol foi realmente preparado de olho exclusivamente no Inter, adversário de domingo, no Beira-Rio.
Destacado para ajudar a defesa nas faltas contra o Verdão, o meia Caio, um dos mais altos do time alviverde, confessou a preocupação do elenco com o poderio aéreo dos gaúchos.
– Estamos treinando a parte defensiva porque a equipe deles é muito forte pelo alto. Insistimos muito nas bolas aéreas com a defesa, pois, na parte ofensiva, estamos bem treinados e já fizemos vários gols – explicou o camisa 16, justamente o responsável pela execução da bola parada ofensiva do Alviverde.
O zagueiro David, confirmado no miolo defensivo ao lado de Dininho, já que Gustavo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também admitiu que as bolas alçadas na área serão a principal preocupação do Verdão no Beira-Rio.
– Eles têm jogadores altos e temos que ficar ligados para neutralizar bem o ataque. As bolas paradas têm decidido muitas partidas e toda a atenção será necessária para não sermos surpreendidos.
Já o técnico Caio Júnior foi além e também confirmou que a volta de Martinez, entre outros motivos, deve-se ao poderio aéreo do Colorado.
– Com o Martinez nosso time ganha na bola aérea, que é uma jogada muito forte do Inter, um time alto e forte, que pressiona muito – sintetizou, para, na seqüência, comemorar a ausência do atacante Nilmar no rival.
– Ele é um dos três melhores atacantes do Brasil e, contra o Vasco, mostrou as qualidades que o consagrou. Se não jogar, será um ponto positivo, mas o Inter tem o Iarley, o Gil, o Fernandão, o Adriano e outros jogadores de qualidade – concluiu, valorizando os possíveis substitutos do lesionado atacante colorado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.