| 23/11/2007 21h39min
O gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra, e o cearense Heitor Alves foram os melhores brasileiros no WQS de Haleiwa, etapa seis estrelas da divisão de acesso mundial e primeira etapa da Tríplice Coroa Havaiana. Eles se despediram da competição nas oitavas-de-final, em ondas de cerca de 3m. Jihad Kohdr também competiu nesta sexta-feira, mas caiu na 15ª bateria da fase anterior.
Heitor ficou muito perto da vaga nas quartas-de-final. Estava em segundo na bateria, atrás do havaiano Sean Moody. Mas o australiano Dean Morrison conseguiu se recuperar no fim com um tubo nota 10 e venceu o duelo.
Apesar da derrota, Heitor deve continuar na zona classificatória para o Circuito Mundial (WCT) de 2008. Ele ocupa a 13ª colocação do ranking de acesso.
Pedra também está em situação tranqüila. Ele é o sexto colocado do WQS e 18º do WCT, lista que mantém os 27 primeiros na elite.
Nesta sexta, Pedra disputou a mesma bateria que o campeão do mundo, o australiano Mick Fanning. Apesar de grandes, as ondas estavam ruins, segundo o site Globoesporte.com.
Fanning fez 2,67 e 3,47 em suas duas melhores ondas. O americano Taylor Knox levava a segunda vaga quando conseguiu tirar 9,77 em uma bela onda. Pedra terminou na lanterna, com 6,33 pontos (em 20 possíveis), atrás de Ian Walsh (8,83).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.