| 24/11/2007 15h38min
O Manchester United perdeu por 1 a 0 para o Bolton, fora de casa, na tarde deste sábado, e viu o Arsenal disparar na liderança do Campeonato inglês. O time londrino bateu o Wigan por 2 a 0 no Emirates Stadium e soma agora 33 pontos, contra 30 do time de Anderson.
O Manchester perdeu a oportunidade de seguir dividindo a liderança com os londrinos ao ser surpreendido pelo Bolton, até então antepenúltimo colocado do Inglês, com apenas uma vitória. O atacante francês Anelka, aos 11 do primeiro tempo, fez o único gol da partida. Com o resultado, os visitantes caem para o segundo lugar, enquanto os donos da casa deixam provisoriamente a zona do rebaixamento com seu segundo triunfo no torneio.
Mesmo atuando em casa, contra o vice-lanterna do Nacional e ainda com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo (Granqvist foi expulso), o Arsenal não encontrou facilidade ante o Wigan. Depois de pressionar por toda a partida, os donos da casa só conseguiram furar o bloqueio da defesa rival aos 39 minutos do segundo tempo, quando Gallas marcou de cabeça. Logo no minuto seguinte, o tcheco Rosicky invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fechar o marcador.
Em contrapartida, o Sunderland teve a sua situação ainda mais agravada ao levar uma goleada por 7 a 1 para o Everton, placar mais elástico desta 14ª rodada. Do outro lado da tabela, o Manchester City venceu o Reading por 2 a 1 e reassumiu a terceira colocação, ultrapassando o Liverpool, que bateu o Newcastle pela manhã.
Em outros resultados deste sábado, o Middlesbrough perdeu em casa para o Aston Villa por 3 a 0, assim como o Birmingham, derrotado em seu estádio pelo Portsmouth por 2 a 0.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.