| 24/11/2007 18h15min
O Tigre encerrou com derrota a participação na Série B do Brasileirão 2007. A torcida da Portuguesa, que lotou o Canindé na tarde deste sábado, viu o time rubro-verde vencer, de virada, o Criciúma por 3 a 1.
Com isso, os comandados de Vagner Benazzi dão adeus a Segundona consolidando a terceira colocação, com 63 pontos, atrás apenas do vice Ipatinga e do campeão Coritiba.
Já o Criciúma, que chegou a liderar a tabela de classificação e não tinha mais pretensões na Série B, encerrou sua participação na oitava colocação, com 53 pontos. Ao Tigre, resta agora voltar para casa e se preparar para o Catarinense no próximo ano.
Festa em campo
O Criciúma iniciou o jogo parecendo jogar em casa. Logo aos 6 minutos, Alex Sandro cobrou falta na área e o goleiro da Lusa saiu mal. O zagueiro Cláudio Luiz não perdoou e mandou de cabeça para dentro do gol da Portuguesa.
Com a desvantagem no placar, a Lusa voltou a se focar no ataque e conseguiu igualar pouco tempo depois. Aos 17 minutos, Joãozinho deixou sua marca e recolocou o time da casa na disputa. O gol, aliás, desestabilizou o Tigre, que passou a sofrer pressão dos anfitriões.
A Portuguesa conseguiu o que queria ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, a zaga do time catarinense deu bobeira: Souza cruzou para Diogo, que desviou a bola do goleiro Zé Carlos e completou para dentro do gol.
Segundo tempo sem emoção
Na volta do vestiário, o jogo parecia outro. A torcida da Lusa era só festa e o Criciúma não se comportava como um time atrás no placar. Depois de 29 minutos sem grandes lances, o rubro-verde fez um contra-ataque rápido. Leonardo cruzou na área e Diogo, artilheiro do time com 18 gols, se esticou e fez o gol com a ponta da chuteira, decretando a vitória para a Lusa.
Fim de jogo no Canindé. A Portuguesa vence e fecha com chave de ouro a Segundona. O time paulista sobe para a Série A após cinco anos.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.