| 25/11/2007 18h03min
Depois de uma grande folga na tabela do Brasileirão por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, o Figueirense finalmente volta a campo nesta quarta-feira pela penúltima rodada do Nacional. Desde a partida contra o Vasco até o próximo duelo, contra o Náutico, a parada da equipe alvinegra completará 17 dias, período que acaba se transformando em uma eternidade para um grupo acostumado a jogar duas vezes por semana pelo Brasileirão.
Durante a grande folga na tabela, a comissão técnica mesclou descanso com períodos de treinamento específico. Na manhã deste domingo, o técnico Alexandre Gallo treinou taticamente o grupo no local do duelo com os pernambucanos – o Estádio Orlando Scarpelli.
O lado bom e o lado ruim
– Tivemos que refazer nosso planejamento. É que a gente não está acostumado a esse tempo todo no Brasileiro, essa seqüência meio maluca. Tem o estresse físico normal do final de ano, todo mundo sentindo, então nesse sentido essa parada não foi boa – reflete o treinador.
Por outro lado, Gallo ressalta o lado positivo de um calendário mais espaçado na reta final do campeonato:
– Não deixa de ser bom para lapidar algumas questões técnicas e de posicionamento. Podemos trabalhar uma situação individual, a gente sempre está sempre tentando melhorar, então foi bom usar este tempo para isso – argumenta o comandante alvinegro, que volta a trabalhar com a equipe nesta segunda-feira, às 16h.
A espera para retornar ao gramado é ainda mais longa para o zagueiro Felipe Santana, que atuou pelo Brasileirão no último dia 3, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Olímpico. Gallo deverá usar o jogador no esquema 3-5-2. Durante a semana, o técnico conversou separadamente com o trio de zaga que, além de Felipe Santana, também terá Chicão e Asprilla.
Objetivo é a Sul-Americana
Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Figueirense persegue um resultado positivo para conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2008. De acordo com o Chance de Gol, o alvinegro, que ocupa a 12ª posição na tabela com 49 pontos, tem 51,8% de chance de classificação.
Promoção para arquibancada central
O último jogo do Figueirense no Scarpelli em 2007 terá uma promoção especial de ingressos. Como o jogo é patrocinado pela Nestlé (torcedores podem trocar produtos da marca por bilhetes nos setores B, D e E), a diretoria do clube só vende ingressos para o setor C (arquibancada central) ao preço de R$ 10. Os ingressos promocionais começam a ser vendidos na tarde desta segunda-feira.
Trio de árbitros
A arbitragem da partida será do carioca Frederico Honorato Rodrigues Moreira, auxiliado pelos gaúchos Paulo Ricardo Silva Conceição e Marcelo Bertanha Barison.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
Técnico alvinegro repensa posicionamento do time para a partida desta quarta-feira
Foto:
Julio Cavalheiro
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.