| 25/11/2007 19h06min
O fim de semana foi perfeito para os fãs do automobilismo. O que o público que esteve presente no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), viu dificilmente será esquecido por um bom tempo. E a razão para isto acontecer tem nome: Michael Schumacher. Desde sexta-feira, com a misteriosa chegada do piloto alemão, até o domingo, quando a previsão de chuva ficou só na ameaça. Sem decepcionar seus torcedores, Schumi deu show dentro e fora da pista, de onde de quebra, saiu vencedor do Desafio Internacional das Estrelas.
Desde sexta houve uma peregrinação em torno do heptampeão mundial, que chegou ao Aeroporto Hercílio Luz e foi de helicóptero para o resort onde estava hospedado, na Praia do Santinho. De lá, Schumacher causou euforia ao participar do sorteio dos karts nos Ingleses.
Treinos de sábado
No sábado ensolarado, os pilotos começaram a acelerar seus karts na pista. Na parte da manhã e sem a presença maciça do público, aconteceram os treinos livres e os pilotos testaram seus carros para "sentir" a pista. Schumacher entrou no seu kart, cravou o melhor tempo da manhã, e mostrou que segue em excelente forma mesmo aposentado das competições há um ano.
Na parte da tarde, o público aumentou e os tempos foram cronometrados para ver quem faria a pole para a primeira bateria de domingo. Alternaram no primeiro posto Rubens Barrichello, Schumacher, Massa e Nesinho Piquet. Mais uma vez, o alemão deu show e ficou no primeiro lugar, mas isso não garantia a pole. Na disputa que valia o primeiro lugar no grid, o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelsinho, fez uma volta perfeita e foi o mais rápido.
Sem chuva, domingo teve show de Schumacher
A previsão para domingo era de um dia nublado e com chuva. Mas, felizmente para o público, que lotou o Kartódromo, a chuva não veio e todos puderam ver o melhor piloto de todos os tempos em ação.
Largando na quarta colocação, o ex-piloto da Ferrari nem esperou a primeira volta para atacar seus adversários. O alemão passou por Massa, Di Grassi e Piquet, respectivamente, e assumiu a ponta até o fim das 32 voltas sem ser incomodado. Na segunda bateria, mesmo largando na oitava colocação, em razão do regulamento, que prevê o grid invertido, o alemão foi passando os adversários e, com 10 voltas completadas, já estava em segundo, para delírio do público presente.
Um entrevero com o piloco da Sotck Car, Thiago Camilo, no entando, fez o heptacampeão perder alguns postos. Mas, mesmo chegando em sexto na bateria final, Schumi obteve a maior somatória e conquistou o título, que no ano passado ficou com Felipe Massa, amigo do heptacampeão e organizador do evento. O piloto da GP2, Lucas Di Grassi foi o vencedor da bateria, seguido por Luciano Burti e Massa.
Coletiva
Na entrevista coletiva logo após o pódio, os três primeiros na colocação geral estavam satisfeitos com o resultado obtido. Bem humorado, Michael Schumacher brincou com jornalistas e os outros pilotos presentes. Disse que se for convidado, volta ao evento em 2008. O segundo colocado na classificação geral, Luciano Burti agradeceu Felipe Massa pela organização e Schumacher pela presença.
– É só olhar a quantidade de imprensa que está aqui para sentir como eles foram importantes.
Massa voltou a falar que Florianópolis tem grande chance de sediar a quarta edição do Desafio das Estrelas, mas não garantiu que a prova retorne à capital catarinense em 2008, já que outras cidades estão interessadas no evento.
No final da entrevista, Schumacher foi questionado por um jornalista se ele se sentiu "enferrujado" por estar há mais de um ano sem correr. O alemão desconversou e falou que parou de correr apenas profissionalmente. Luciano Burti aproveitou a deixa e emendou.
– Ele (apontou para Schumacher) não enferruja nunca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.