| 25/11/2007 20h13min
O Cruzeiro perdeu uma ótima oportunidade de entrar novamente no grupo que garante uma classificação para a Copa Libertadores de 2008, neste domingo. Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste visitou o Sport, em Recife, e perdeu pelo placar de 1 a 0, gol de Adriano Gabiru. Com o resultado negativo, a equipe do técnico Dorival Júnior permanece a um ponto do G-4 e decidirá sua situação na competição somente na última partida, contra o frágil América-RN.
Já o Sport afastou completamente as chances do rebaixamento e está garantido na primeira divisão do futebol nacional. A briga, agora, é por uma das vagas à Copa Sul-americana da próxima temporada. O clube pernambucano saltou momentaneamente para o décimo lugar e tentará manter a classificação diante do já rebaixado Juventude, na despedida do Brasileirão deste ano.
Depois de declarar oficialmente seu apoio ao São Paulo, reconhecido pelo clube como único pentacampeão brasileiro, a diretoria do Sport provocou mais uma vez o rival Flamengo, que contestou o rótulo dado ao Tricolor paulista. Antes do começo do jogo contra a Raposa, os jogadores que participaram da conquista do título nacional de 1987 foram homenageados no centro do gramado antes do apito.
Os minutos iniciais da partida garantiram aos torcedores presentes no Estádio da Ilha do Retiro momentos de pura emoção. Com velocidade, o clube mineiro apostou nos contra-ataques e quase marcou com boa chegada de Ramires. O volante carregou a bola até a entrada da área adversária e bateu cruzado de perna direita, assustando o goleiro Magrão.
Depois de assumir o domínio do jogo, com bom toque de bola no campo ofensivo, o Sport perdeu um gol feito com o atacante Carlinhos Bala, aos 30 minutos da etapa inicial. O artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro recebeu cruzamento de Bruno, mas foi afoito e isolou ao bater desequilibrado de perna direita.
O ritmo do jogo no segundo tempo, no entanto, caiu muito e os dois times se preocuparam em tocar mais a bola. No primeiro lance de perigo, somente registrado aos 17 minutos, Luizinho Netto cobrou falta na entrada da área do Cruzeiro e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma defesa difícil no centro do gol.
A falta de iniciativa por parte do Sport na etapa complementar, por outro lado, foi encerrada com a entrada do meio-campista Adriano Gabiru, que abriu o placar em Recife, aos 21 minutos. O ex-jogador do Inter, que foi a campo no lugar de Anderson Aquino, recebeu cruzamento da direita e, de primeira, acertou um belo chute no ângulo do gol celeste.
O Cruzeiro teve a chance de empatar faltando apenas cinco minutos para o término da partida. O árbitro Leonardo Gaciba marcou tiro livre indireto para a Raposa bater dentro da área rubro-negra. O meia Wagner bateu muito forte, mas a bola passou longe do gol de Magrão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.