| 26/11/2007 05h04min
Não chegaram a ser uma tragédia completa, mas os resultados deste final de semana pouco ajudaram o Grêmio na disputa pela classificação à Libertadores de 2008. Das três vagas em disputa no início da rodada, restou agora apenas uma, e o time gaúcho é o que reúne menos chances matemáticas de conquistá-la.
Dos quatro rivais do Grêmio, dois venceram seus jogos e conquistaram a vaga. Em Curitiba, o Santos venceu o Paraná por 3 a 2, de virada, e chegou a 62 pontos (cinco a mais que o clube gaúcho). Os três gols do time de Wanderley Luxemburgo foram marcados por Kleber Pereira. O clube paranaense está ameaçado de ser rebaixado na próxima quarta-feira em caso de vitórias de Corinthians e Goiás.
No Rio, o Flamengo confirmou a ótima fase ao superar o Atlético-PR por 2 a 0. Os 87 mil torcedores cariocas viram o time chegar à principal competição do continente com gols de Renato Augusto e Juan. O Flamengo soma agora 61 pontos.
Além da derrota do Palmeiras
para o Inter por 2 a 1, que deixou
o time paulista estacionado nos 58 pontos, outro resultado favorável para o Grêmio foi a vitória do Sport sobre o Cruzeiro em Recife, (1 x 0, gol do ex-colorado Adriano Gabiru). Os mineiros têm 57 pontos, mas superam amplamente o time de Mano Menezes no saldo — 13 gols a 1.
O problema para as pretensões do clube gaúcho é que, assim como o Grêmio (que pega o Corinthians no Olímpico), os dois adversários na batalha pela última vaga jogam em casa na última rodada do Brasileirão. Independentemente dos resultados paralelos, o Palmeiras chega à Libertadores se vencer o Atlético-MG no Parque Antártica. Os mineiros ainda brigam por uma vaga na Sul-Americana. Já o Cruzeiro pega o rebaixado América-RN.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.