| 26/11/2007 11h09min
Apesar dos crescentes boatos da imprensa européia, o escocês David Coulthard não crê que o espanhol Fernando Alonso defenderá a Red Bull Racing na próxima temporada. Embora o diretor da Toro Rosso, Franz Tost, tenha revelado que o bicampeão estava perto de fechar com o time austríaco, o britânico minimizou os comentários e ainda criticou o dirigente.
– Não vejo o Alonso se juntando à Red Bull em 2008 e estou 100% certo de que correrei pela equipe na próxima temporada – comentou Coulthard, em sua coluna na ITV.
– Nunca me assustei com os rumores de que poderia deixar o time, muito menos quando os boatos envolviam o Alonso – completou.
Coulthard ainda salientou que recentemente acertou um contrato de um ano com a RBR e o vínculo não será quebrado.
– O meu acordo com a Red Bull está em vigor. Não assinei apenas um papel que dava à equipe a liberdade de me colocar onde quiserem. Era um documento bastante claro, em que consta o meu compromisso com o time na Fórmula-1 – relembrou.
O piloto ex-McLaren ainda comentou do caráter de Dietrich Matsechitz, dono da Red Bull.
– Conhecendo ele como eu conheço, posso dizer apenas que ele é um homem de palavras. Isso significa que não se trata apenas de um casamento – reforçou.
Recentemente, Franz Tost, diretor da Toro Rosso, comentou que Alonso estava em conversas com a Red Bull. Coutlhard reclamou.
– Isso me surpreende muito. Não posso entender como ele acha certo dizer algo do tipo a respeito de uma equipe pertencente à mesma companhia. Ele não tem autoridade alguma e não entende a situação contratual. O Tost tem o mesmo carro que a gente, mas não conseguiu uma boa performance na temporada. Ele não deveria tomar conta do próprio negócio, em vez de tomar conta do nosso time? – criticou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.