| 26/11/2007 13h56min
A Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês) garantiu, nesta segunda, que não há provas para manter as acusações de que o tenista alemão Tommy Haas foi envenenado durante a semifinal da Copa Davis entre seu país e a Rússia, em Moscou. Na disputa contra os donos da casa, o atleta desistiu de confronto contra Mikhail Youzhny por problemas estomacais.
– Depois de pesquisas, a ITF concluiu que não há informação médica ou qualquer tipo de evidência para provar as especulações recentes sobre a condição médica de Tommy Haas durante a semifinal da Davis entre Alemanha e Rússia – disse um comunicado da federação.
Além disso, a ITF afirmou que "não fará mais comentários" sobre o assunto. Haas precisou desistir da segunda partida de simples, contra Youzhny, alegando problemas no estômago. O confronto, no final de setembro, foi vencido pela Rússia por 3 a 2 e classificou a equipe à decisão contra os Estados Unidos - que ocorre neste fim de semana na cidade americana de Portland, no Oregon.
Há poucos dias, o também alemão Alexander Waske denunciou que alguém da cena esportiva russa (cujo nome não foi revelado), lhe disse então que Haas tinha sido envenenado, o que motivou a realização de uma série de exames médicos para determinar a origem do problema.
GAZET PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.