| 26/11/2007 15h55min
O lateral-direito Amaral ganhará sua primeira oportunidade na equipe titular do Corinthians justamente em um momento de extrema importância para o clube na temporada. O jogador, que entrou em apenas dois compromissos do Timão, afirma estar pronto para substituir o lesionado Iran no duelo contra o Vasco, às 21h45min de quarta-feira, no Pacaembu.
Amaral chegou ao Corinthians em setembro, por empréstimo do Palmeiras, mas acredita que seu passado no arqui-rival não irá dificultar sua atuação no compromisso diante da Fiel torcida.
– Eu não sou mais jogador do Palmeiras, sou do Corinthians agora. Eu conheço a responsabilidade aqui e acho que não é porque vim do Palmeiras que não vão me apoiar. Os torcedores vão incentivar o time inteiro – afirmou o atleta, que tem empréstimo até o fim da próxima temporada.
Amaral disputou apenas dois jogos pelo Alvinegro, entrando no decorrer dos duelos contra Fluminense e Náutico. Na última vez em que iniciou uma partida como titular, o lateral defendia a seleção brasileira Sub-20, no Mundial da categoria, em julho.
– O Nelsinho sabe que estou há bastante tempo sem jogar, mas ele me deu confiança. Claro que dá um friozinho na barriga porque a responsabilidade é grande, mas vou procurar fazer o meu melhor. Estou treinando para aproveitar a oportunidade – acrescentou.
O Corinthians tem a chance de escapar da degola em caso de vitória sobre o Vasco, desde que o Goiás seja derrotado pelo Atlético-MG.
– Será um jogo difícil, mas todo jogador gostaria de participar e quero aproveitar minha oportunidade. Quando cheguei, falaram que eu tinha vindo para jogar, mas sei que aqui há outros profissionais. Espero contribuir e ajudar meus companheiros – concluiu.
No domingo, o Corinthians enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico, na rodada final do Campeonato Brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.