| 26/11/2007 16h44min
Uma grande perda para o futebol gaúcho. Assim o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, classificou o rebaixamento do Juventude para a Série B do Campeonato Brasileiro, confirmado neste fim de semana com a derrota do time de Caxias do Sul para o Fluminense.
– O futebol gaúcho perde força com o rebaixamento do Juventude. Perdemos todos, vocês da imprensa, nós da federação e o futebol gaúcho como um todo. Nós tínhamos uma lacuna de um clube na Série B, mas não queríamos que ele viesse de cima e sim de baixo – lamenta o dirigente.
Novelletto diz que a FGF fez tudo ao seu alcance para ajudar o Juventude no Campeonato Brasileiro e que em 2008 a entidade seguirá empenhada para fazer o representante de Caxias do Sul retornar à elite nacional.
– Não vou entrar em detalhes, mas vocês (jornalistas) não sabem o que a federação fez pelo Juventude em 2007. Somando o que foi feito para a dupla Gre-Nal, não se iguala ao que fizemos pelo Juventude. A gente tentou de tudo para que o Juventude não caísse, mas infelizmente começou mal e acabou mal – conta.
Na opinião de Novelletto, o Juventude encontrará muitas dificuldades para retornar à elite nacional, onde esteve nos últimos 13 anos. Como não faz parte do Clube dos 13, o time de Caxias do Sul não receberá na Série B a mesma cota de TV que recebia na Série A, privilégio que foi concedido a times como Grêmio, Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG quando estes foram rebaixados.
– O Juventude não pertence ao Clube dos 13. Quem não faz parte do Clube dos 13, não recebe um centavo. O Juventude infelizmente não vai receber esse privilégio – avisa Novelletto.
Novelletto diz que futebol gaúcho só tem a perder com descenso
Foto:
Adriana Franciosi
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.