| 27/11/2007 09h44min
Está oficialmente encerrado o período de negociações no Inter-SM para a disputa do Gauchão 2008. Na tarde desta segunda, a diretoria colorada acertou os últimos detalhes dos novos reforços que deverão desembarcar na Baixada ainda esta semana. Quatro jogadores foram confirmados: dois volantes, um zagueiro e um meia-atacante. Mas apenas um teve o nome divulgado, o volante Roger Vieira Barbosa, 25 anos, que estava no Taquaritinga, no interior paulista.
Roger surgiu como meia-direita no Inter, de Porto Alegre, e virou segundo volante sob o comando do técnico Leão, no Sport, em 2001. Depois de uma passagem pela Bélgica e por Santa Catarina, o jogador voltou ao futebol gaúcho, quando atuou por Santo Ângelo (2004), Passo Fundo (2005) e Brasil, de Farroupilha, (2006).
Com o anúncio dos reforços, o grupo que começa a pré-temporada terá 23 atletas, mais os três ex-juniores (Régis, Amaral e Maurício) e o atacante Rudimar, que já tinha contrato com o clube, havia sido emprestado ao São José-PA e volta de lesão.
– Cumprimos o que prometemos. Trouxemos pelo menos dois jogadores por posição, além dos juniores – afirmou o vice de futebol do Inter-SM, Vilmar Tambara.
As contratações de ontem encerram uma maratona de telefonemas e conversas que começou há mais um mês. Confirmados os nomes do técnico Paulo Porto e do auxiliar Juliano Fontana, as atenções da diretoria se concentraram na busca de atletas que pudessem fazer frente aos grandes clubes do futebol do Estado. A dificuldade de trazer jogadores de alto nível para disputar a Série A impressionou até mesmo quem já trabalha no futebol há um bom tempo.
– Foi um pouco mais demorado do que eu esperava. Enquanto na Série B as contratações são definidas em um ou dois dias, na primeira divisão os negócios demoram uma semana, às vezes, até 10 dias – contou o presidente do clube, Carlos Rempel.
DSMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.