| 27/11/2007 11h54min
Apesar do susto, o meio-de-rede Gustavo não desfalcará a seleção brasileira masculina de vôlei na reta final da Copa do Mundo e da briga pela classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim. De fora da vitória diante da Coréia do Sul, o atleta poderá voltar ao time titular contra a Argentina, na sexta-feira, data do início da quarta fase da competição, já que não constatada fratura no dedo mínimo da mão esquerda.
O central de 32 anos luxou o dedo na partida de segunda-feira contra a Tunísia enquanto tentava um bloqueio no início do segundo set. Terceiro melhor bloqueador da Copa, ele passou por um exame no local e, como não teve fratura constatada, poderá atuar com uma proteção.
Substituído por André Heller na partida desta terça contra a Tunísia, Gustavo estará à disposição de Bernardinho para o duelo contra a Argentina, em Tóquio, na primeira rodada da terceira fase da Copa. O clássico sul-americano está marcado para as 3h05min (de Brasília).
Outro atleta que chegou a preocupar o time verde e amarelo foi o líbero Serginho, que reclamou de dores na coxa direita contra a Tunísia. O atleta, porém, atuou normalmente nesta terça e não teve nenhuma lesão detectada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.