| 27/11/2007 13h34min
Enquanto aguarda as investigações a respeito da tragédia deste domingo, no estádio da Fonte Nova, o presidente do Bahia, Petrôncio Franca Barradas, descartou a possibilidade de o clube ser punido pelo desabamento de uma das arquibancadas da arena, que causou a morte de sete torcedores e feriu dezenas de pessoas.
O mandatário disse que a responsabilidade não é do clube, uma vez que o estádio da Fonte Nova pertence ao governo estadual. Barradas garantiu que a agremiação tomou todas as providências de segurança que lhe eram atribuídas.
– Não acredito que o Bahia seja o responsável (pela tragédia). Providenciamos oito ambulâncias, toda uma equipe médica para prestar socorro e um policiamento adequado. Além disso, colocamos à venda uma carga segura de ingressos e instalamos câmeras. Se a estrutura é falha, a culpa não foi nossa, pois tomamos todas as providências necessárias – disse o dirigente.
Barradas prometeu ainda dar toda assistência às famílias das vítimas.
– O que puder fazer para amenizar a dor das famílias, farei. Primeiramente como ser humano, depois como católico que sou e também como membro da nação tricolor. Se pudesse voltar no tempo, faria algo para impedir esta tragédia – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.