| 27/11/2007 16h32min
O título ficou distante do brasileiro Tony Kanaan na temporada 2007 da IRL. Mas apesar disso, o piloto baiano considerou bastante positiva seu desempenho nas pistas e já estabeleceu uma meta para a próxima temporada: vencer as 500 Milhas de Indianápolis.
– Minha primeira meta é Indianápolis que ainda não consegui ganhar – disse Kanaan, que largou na pole nas últimas edições da prova.
Campeão da categoria em 2004, Kanaan termiou a última temporada na terceira colocação, com 576 pontos. Ele venceu cinco das 17 provas disputadas. O campeão foi seu ex-companheiro de equipe, o escocês Dario Franchitti.
Com a transferência de Franchitti para a Nascar em 2008, o brasileiro acha que a concorrência interna na equipe Andretti será ainda mais acirrada.
– Só vai ter garotada querendo me superar – brinca.
O contrato de Kanaan com a Andretti termina no ano que vem. Por enquanto, ele ainda não há definições sobre o futuro, mas ele deixa claro o desejo de permanecer com o time.
– Não é por ser o último ano que vou acelerar mais ou menos. Estou bem lá e nada me impede de permanecer – garantiu o baiano.
Os primeiros treinos para a próxima temporada começam em dezembro. Kanaan testará em Miami entre os dias 3 e 7 e está confiante.
– Desde 2003, a Andretti tem disputado todos os títulos. Não sei como estarão os outros, mas acredito que estaremos na briga mais uma vez em 2008 – encerrou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.