| 27/11/2007 19h42min
Em boa fase após salvar a seleção brasileira de um vexame no Morumbi contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, o atacante Luís Fabiano foi o autor de um gol na vitória de virada do Sevilla sobre o Arsenal por 3 a 1, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha.
Com o resultado, o time espanhol não só se classificou às oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa como assumiu a liderança isolada do grupo H, com 12 pontos. O Arsenal, por sua vez, com 10 pontos, já estava garantido na fase seguinte, mas perdeu a ponta da chave e a invencibilidade na temporada – eram 20 jogos (16 vitórias e 4 empates) entre Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa e Copa dos Campeões.
Com um time misto, a equipe inglesa não se intimidou e conseguiu abrir o placar com o centroavante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, aos 11 minutos do primeiro tempo, após matar a bola no peito dentro da área e chutar forte.
Só que o Sevilla não perdeu o equilíbrio e conseguiu a virada antes do intervalo. Aos 24, Keita acertou um belo chute de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Almunia para empatar. E, aos 34, Luís Fabiano se antecipou à zaga após um cruzamento da direita e marcou de cabeça. Na segunda etapa, Kanouté fez, de pênalti, aos 44 minutos, o terceiro para os espanhóis.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.