| 27/11/2007 20h01min
Atualizado às 21h38min
Jogando na França, o Barcelona arrancou um empate de 2 a 2 com o Lyon e se classificou para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Com este resultado, válido pelo grupo E da competição, o Barça permanece na ponta da classificação, mas agora com 11 pontos, enquanto o Lyon é o terceiro com 7, mesma pontuação do Rangers.
Mesmo começando com o brasileiro Ronaldinho no banco e o jovem Bojan como titular, o time catalão não teve grandes dificuldades para vencer. Por outro lado, o Olympique de Lyon não pôde contar com o atacante francês Karim Benzema, que estava com uma lesão na coxa direita.
O treinador da equipe francesa Alain Perrin optou por uma escalação cheia de cautela, ao optar pela primeira vez na temporada com dois meias defensivos, Jérémy Toulalan e Fábio Santos. Entretanto, este posicionamento defensivo pouco valeu para impedir que o Barça abrisse o marcador logos aos 3 minutos, quando o
brasileiro Fred perdeu uma bola que permitiu que
Messi lançasse um contra-ataque que terminou em gol do meia Iniesta.
Porém, o time francês, que atuava em casa, não desistiu e conseguiu chegar ao empate quatro minutos depois em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, que acabou em gol na qual o goleiro Valdés falhou claramente.
O Lyon continuou em busca da vitória e teve a chance de virar em um ótimo chute de Fábio Santos, aos 14 minutos do primeiro tempo, que Valdés defendeu. Dois minutos mais tarde, Touré respondeu com uma pancada que passou perto do gol do time francês. A partir daí, a equipe espanhola ficou atrás tentando conter um adversário muito perigoso. Esta atitude permitiu que o time da França crescesse no confronto e chegasse com perigo com Juninho Pernambucano.
No segundo tempo, a equipe catalã mudou de atitude e passou a controlar as ações. A primeira chance do Barça surgiu dos pés de Bojan, que deu ótimo passe em profundidade para Messi, que o goleiro Squillaci impediu com uma
falta dentro da área. O atacante
argentino cobrou então pênalti aos 12 minutos do segundo tempo para colocar o Barcelona novamente na frente.
O time catalão poderia ter decidido a partida alguns minutos depois, mas Vercoutre teve habilidade suficiente para defender chute de Gudjohnsen. O brasileiro Ronaldinho entrou apenas quando faltava meia hora para o fim do confronto, tendo pouco tempo para fazer alguma coisa. O Lyon continuou pressionando e conseguiu chegar ao empate apenas aos 35 minutos do segundo tempo, quando o marfinense Keita sofreu pênalti. O brasileiro Juninho Pernambucano cobrou com categoria para garantir o empate final do time francês.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.