| 27/11/2007 20h20min
Mais uma denúncia de irregularidade envolve o Detran. Depois das fraudes nos exames para carteira de habilitação, descobertas pela Polícia Federal, reportagem do RBS Notícias mostra que uma única empresa presta serviço de guincho para o Detran em Porto Alegre e sem contrato assinado.
Além disso, os valores cobrados são maiores do que os de mercado. A empresa Atento Service também é responsável pela administração do pátio do Detran, onde os carros guinchados são recolhidos. As taxas de guincho variam de R$ 87 a R$ 305, de acordo com o tipo de veículo. No entanto, ficam bem acima do que os guinchos cobram quando a solicitação não é do Detran.
Entenda o passo a passo das investigações do
escândalo no Detran
O sócio proprietário da Atento Service admite que cobra menos pelo serviço de guincho quando quem solicita é um particular, e não o Departamento de Trânsito. Nelson Justo argumenta que o Detran é quem estabelece a tabela de preços. A empresa foi escolhida em caráter emergencial em 2004.
Nesta terça-feira, o Ministério Público Especial pediu ao Tribunal de Contas do Estado a abertura de auditoria para investigar o caso, conforme anunciou o procurador adjunto, Geraldo da Camino.
A assessoria do Detran informou que está analisando as perguntas enviadas pelo RBS Notícias para se pronunciar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.