| 28/11/2007 06h
Começa na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a decisão da Copa Paulo Rogério Amoretty. Caxias e Brasil-Pe buscam, a partir das 19h30min, largar com vantagem nas finais que valem ao vencedor uma vaga da Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano. O clicRBS acompanha a partida gol a gol.
A decisão entre grenás e xavantes valoriza a única competição gaúcha do segundo semestre. Dos 18 participantes, ninguém dedicou-se mais à Copa Amoretty do que, justamente, Caxias e Brasil, que são representantes da duas cidades mais populosas do interior.
Enquanto a maioria dos clubes gaúchos despreza a Série C, considerada difícil e deficitária, grenás e xavantes não abrem mão da terceira divisão.
Para chegar à disputa do título, o time da Serra superou o Grêmio B nas semifinais, enquanto a equipe pelotense passou pelo Ypiranga, de Erechim. A partida de volta, que irá apontar o campeão, ocorre no domingo, às 19h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Por ter feito melhor campanha ao longo da competição, o Brasil tem a vantagem de decidir em casa.
O único desfalque no Caxias será o zagueiro Cris. O zagueiro Cuca, voltando de suspensão, e o centroavante Sandro Sotilli, liberado ainda na semana passada pelo departamento médico e que foi poupado contra o Grêmio, no último domingo, ficam à disposição. Os volantes Eduardo e Edmilson, o zagueiro improvisado na lateral esquerda Luis Henrique, além do goleiro André formam a lista dos pendurados com dois cartões amarelos.
O técnico do Brasil-Pe resolveu realizar o último treino preparatório com portões fechados. No entanto, Suca deixou escapar a forma como pretende atuar fora de casa, desta vez, não contrariando o que já era esperado:
– Precisamos estar muito atentos para não cometer os mesmos erros apresentados contra o Ypiranga, em Erechim, quando perdemos por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais. No Centenário, além de exercer uma marcação forte para anular o ataque do nosso adversário, vamos em busca do importante gol fora de casa, que nos dará melhores condições de conquistar o título dentro de casa – revelou o técnico.
Suca tem várias dúvidas. O lateral-direito Flavinho disputa posição com Júlio. Na frente, a dúvida é quanto à escalação do meio-campista Terrão, que pode ser utilizado no ataque, em companhia da dupla Cláudio Milar e Nicolas, que, por sua vez, pode perder a vaga para o atacante Hyantony.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.