| 30/11/2007 16h48min
Uma reunião na tarde desta sexta-feira definiu o policiamento e as medidas que serão utilizadas pela Brigada Militar para o jogo de domingo, contra o Corinthians, estádio Olímpico, pela última rodada do Brasileirão. Estão previstos para o jogo mais de três mil corintianos.
Segundo o comandante de Operações Especiais da Brigada Militar, Jones Calixtrato dos Santos, as prevenções são as mesmas utilizadas na partida contra o Boca Juniors, pela final da Libertadores quando milhares de torcedores do Boca Juniors estiveram na capital gaúcha — e poucos incidentes foram registrados.
— Os torcedores serão revistados três vezes: uma vez em Torres, outra quando chegarem na ponte do Guaíba e uma última vez quando entrarem no estádio. Armas, explosivos, drogas ou qualquer coisa que possa atrapalhar o jogo será detido — explicou o comandante.
A partir do meio-dia de domingo, até a saída de todos os corintianos, a Avenida Carlos Barbosa estará fechada. Esse será
o acesso dos paulistas, que entrarão
no estádio pelo portão 17. A Geral do Grêmio terá de se dirigir aos portões 10 e 13. Dentro do estádio, estarão 250 policiais. Nos arredores do Olímpico, mais 350 homens farão a segurança da partida.
— Quando a torcida do Corinthians chegar, chamaremos os líderes das torcidas sobre o comportamento que devem ter dentro do estádio. Se houver qualquer problema, serão retirados do estádio — avisa Jones.
Os ônibus com corintianos serão escoltados desde a fronteira entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A previsão da Brigada Militar é de que os ônibus chegarão ao Estado a partir das 10h de domingo. Mas alguns torcedores já estão em Porto Alegre. Por volta das 15h30min, um ônibus com torcedores do Corinthians deixou o trânsito congestionado na avenida Carlos Gomes.
Os jogadores corintianos já estão na Capital. Eles chegaram por volta do meio-dia e foram direto para o Holiday Inn, hotel em que estão hospedados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.