| 01/12/2007 18h18min
O Inter entra em campo neste domingo com uma missão na rodada final do Brasileirão: fechar a turbulenta temporada de 2007 em alta e projetar ventos melhores no próximo ano. Depois de um péssimo primeiro semestre e um começo conturbado no Brasileirão, o time encaixou nos últimos jogos.
A derradeira partida em 2007 está marcada para as 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O adversário é o desesperado Goiás, que luta contra o rebaixamento e só pensa na vitória para permanecer na Série A. O clicRBS acompanha o jogo minuto a minuto.
Dilema colorado
O duelo em Goiás ganhou contornos dramáticos por uma situação inusitada. O adversário direto dos goianos na luta para escapar do rebaixamento é o Corinthians, inimigo da torcida colorada desde o polêmico Brasileirão de 2005. Enquanto parte dos torcedores quer ver os paulistas na Segundona e por isso torce por uma derrota do próprio time, os jogadores colorados prometem entrar com tudo para vencer o Goiás. Entre eles, o centroavante Fernandão, revelado no Serra Dourada e ídolo em Goiânia.
– Os meus amigos torcedores me conhecem. Sabem que entrarei em campo dando o melhor – garante o capitão colorado.
O técnico Abel Braga também promete não dar mole e afirma que irá escalar força máxima neste domingo.
– Vamos jogar forte. Vamos entrar para ganhar – avisou Abel.
O ex-corintiano Gil concorda com os colegas:
– Nosso time está bem descontraído, não temos essa carga que está sobre Goiás, Paraná e Corinthians. Mas, quando o juiz apitar, nossa equipe buscará a vitória, somos profissionais. Queremos nos despedir (do campeonato) com a melhor atuação possível – afirmou o atacante
Edinho e Nilmar desfalcam
Os dois únicos desfalques em relação à equipe que atuou nos últimos jogos devem ser Edinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Nilmar, poupado graças a um inchaço no ombro. Já o lateral-direito Elder Granja não foi relacionado e ficou em Porto Alegre. Com isso, Wellington Monteiro e Jonas disputam a vaga na ala direita. A tendência é de que o Inter entre em campo com Clemer; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington ou Jonas, Magrão, Maycon, Fernandão e Guiñazu; Iarley e Gil.
– É um jogo de um time tranqüilo contra um time desesperado. Temos que usar a inteligência e saber jogar. Não podemos aceitar a pressão deles – afirma o zagueiro Marcão.
Revanche de 2006?
Curiosamente, Inter e Goiás fizeram também a última partida dos dois times no Brasileirão do ano passado. Na ocasião, os goianos venceram no Beira-Rio por 4 a 1, às vésperas da viagem para Mundial de Clubes no Japão. Os jogadores garatem que será uma oportunidade de buscar a revanche.
Em Goiânia, o clima é de nervosismo entre os torcedores. Enquanto os fãs do Goiás torcem por uma vitória e um empate ou derrota do Corinthians para permanecerm na Série A, os rivais do Vila Nova e Atlético-GO desejam vitória do Inter para ver a desgraça da equipe de Paulo Baier.
Paulo Baier é dúvida
O Estádio Serra Dourada deverá estar lotado. Para aumentar ainda mais a presença de público, a direção do Goiás vendeu ingressos de arquibancada a R$ 1. O time goiano demitiu o seu treinador Márcio Araújo na última sexta-feira pela manhã. Quem irá comandar a equipe será o preparador de goleiros Cassus Hartmann.
As dúvidas são o zagueiro André Leone e o meia Paulo Baier, que sentiram dores após o jogo. Luiz Henrique assume a lateral
esquerda na vaga de Chiquinho, que não poderá atuar por causa de um
acordo com o Inter, dono do jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.