| 01/12/2007 21h23min
O River Plate se despediu de forma melancólica do Torneio Apertura do Campeonato Argentino ao ser goleado, neste sábado, por 4 a 0 pelo modesto Olimpo, de Bahía Blanca. Gustavo Pinto, no primeiro tempo, e Javier Paez, Josemir Lujambio e Leandro González, na etapa final, fizeram os gols.
Com isso, a equipe comandada interinamente por Jorge Gordillo perdeu para todas as equipes promovidas à primeira divisão nesta temporada. O time também perdeu para o San Martín de San Juan, Huracán e Tigre - este último com chance de ser campeão. Além disso, O River não conquista um campeonato argentino há três anos e meio, e completa uma década sem títulos internacionais.
Após perder o técnico Daniel Passarella, que deixou o clube pelos maus resultados apesar de ainda ter um ano e meio de contrato, deve fazer uma ampla reformulação para a próxima temporada. Diego Simeone e Nery Pumpido estão entre os candidatos ao cargo de treinador.
O Lanús só precisa de um ponto neste domingo contra o já eliminado Boca Juniors, em La Bombonera, para garantir o título. O Tigre, que ainda tem chances, encara o Argentinos Juniors fora de casa e precisa vencer, além de torcer por um tropeço do adversário direto.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.