| 02/12/2007 08h32min
Tido como uma prévia do prêmio de melhor jogador do ano dado pela Fifa, a Bola de Ouro deste ano confirmou o que a maioria das pessoas já sabiam. O prêmio da revista francesa France Football foi para o meio-campista brasileiro Kaká, do Milan. Ele desbancou seus principais rivais, o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona.
Kaká passa por sua melhor fase desde que chegou ao Milan. Principal jogador do time italiano, ele se destacou principalmente na conquista da Copa dos Campeões da última temporada, quando a equipe milanesa conquistou o torneio continental pela sexta vez, vencendo o Liverpool na final. O brasileiro marcou 10 gols na última Champions e terminou como o artilheiro do torneio.
O jogador do Milan foi o quarto brasileiro a conquistar a honraria do semanário francês. Antes dele, Ronaldinho (em 2005), Ronaldo (em 1997 e 2002) e Rivaldo (em 1999). No último ano, alavancado pela conquista italiana na Copa do
Mundo da Alemanha, o
zagueiro Fábio Cannavaro conquistou a Bola de Ouro.
Neste ano, o prêmio da France Football contou com uma novidade. Jogadores que atuam fora do continente europeu também concorreram. Da prévia com 50 nomes, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, foi indicado, mas ficou de fora dos 10 finalistas.
Além de Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi, o brasileiro Robinho (Real Madrid), o marfinense Didier Drogba (Chelsea), o sueco Zlatan Ibrahimovic (Inter de Milão), os italianos Andrea Pirlo (Milan) e Francesco Totti (Roma), o holandês Ruud van Nistelrooy (Real Madrid) e o espanhol Cesc Fabregas (Arsenal) também concorriam ao prêmio francês.
Agora, os três principais jogadores da Europa na última temporada também se enfrentam no prêmio de melhor jogador do ano dado pela Fifa. Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi são os finalistas da premiação que será anunciada no dia 17 de dezembro, em cerimônia na sede da entidade máxima do futebol, em Zurique, na Suíça.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.