| 04/12/2007 09h30min
A temporada 2007 prometia muitas alegrias para a torcida colorada, mas chegou ao fim com um certo gosto amargo. Depois de um péssimo primeiro semestre, o Inter conseguiu montar um time mais confiável ao longo do Brasileirão. O objetivo era voltar à Libertadores, mas os jogadores admitem que a vaga na Sul-Americana ficou de bom tamanho.
- Tá de bom tamanho pelo que ocorreu durante o campeonato. Acho que não começamos bem. Depois da chegada do Abel e depois que o time conseguiu fechar com todos os jogadores do elenco e com os reforços, a equipe deu uma crescida muita grande. Mas acho que tivemos muitos empates que acabaram determinando essa não classificação à Libertadores - destaca o centroavante Fernandão.
O volante Edinho concorda:
- Pela condições que tivemos no ano, acho que no fim ficou legal. O Inter tem que sempre entrar em uma competição internacional. Nós queríamos a Libertadores, mas não deu. Agora vamos trabalhar para a Sul-Americana e para a Copa do Brasil.
O zagueiro Danny Morais admite que a reação no campeonato, depois que o Inter chegou a flertar com o rebaixamento, veio tarde demais.
- Se a reação tivesse sido um pouquinho antes, a gente teria conseguido vaga na Libertadores - lamentou o jovem jogador.
Esperança de um 2008 melhor
Se os jogadores lamentam a temporada passada, os dirigentes já projetam o próximo ano. O objetivo é retomar as conquistas.
- O ano se encerra bem porque projeta um grande 2008, pelo trabalho que foi feito em 2007 - disse o presidente Vitorio Piffero.
Já o vice de futebol Giovanni Luigi destaca que o Inter já tem um plantel formado para o próximo ano.
- O mais importante é a expectativa que temos com esta equipe, que tem demonstrado que realmente tem um bom grupo. Parece que agora a equipe se encaixou - acredita o vice de
futebol Giovanni Luigi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.